SAUDAÇÃO

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

As Sete Atitudes para uma vida saudável..

7 Atitudes, para conquistar uma vida saudável. 
Quem quer viver melhor tem que apostar na atividade física, dieta equilibrada e menos estresse. Salte da teoria para a prática. Especialistas no assunto contam os segredos


Uma pesquisa com mais de 7 mil pessoas em São Paulo e em Porto Alegre, feita pelo Isma-BR, entidade internacional para o estudo do estresse, revelou que apenas 7% delas acreditam ter um estilo de vida realmente saudável. Mesmo sabendo que comer mal, estar acima do peso, viver sob constante pressão, fumar e ser sedentáriomultiplicam o risco de doenças, como o câncer e o infarto, a grande maioria simplesmente não consegue deixar para trás os velhos (e maus) hábitos.

"Eles estão muito enraizados, tanto que não basta reconhecer que são nocivos e desejar mudar para que a virada de fato ocorra", ressalta a psicóloga Ana Maria Rossi, diretora do Isma-BR. Prova disso é que de cada dez indivíduos que começam a praticar alguma atividade física diariamente nada menos do que seis desistem antes do final do primeiro mês. É muito.
Para quem quer abandonar o cigarro a história não é diferente. Cerca de 70% dos fumantes que têm a firme intenção de deixar o vício bem que tentam, mas não conseguem. Isso sem falar em promessas que não se cumprem, do tipo segunda-feira eu começo. Os cientistas apostam em sete atitudes simples, mas eficientes, para virar esse jogo e fazer de você um vencedor quando o assunto é atingir metas para uma vida mais saudável.

Aguardo vocês amanhã estaremos postando a primeira atitude. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu blogger, vamos fazer dele: Informação, Prestação de Serviços, Negócios e que a presença de Deus esteja sempre conosco.